Pesquisa Caputira.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

EX-ALUNA DA PADRE ALFREDO KOBAL TERÁ ARTIGO CIENTÍFICO PUBLICADO EM CONGRESSO LATINO AMERICANO

Será apresentado nesta quinta-feira trabalho de iniciação científica entitulado como LEVANTAMENTO PRELIMINAR DA FLORA APÍCOLA EM FRAGMENTO FLORESTAL, MUNICÍPIO DE CAPUTIRA, MG desenvolvido pela ex-aluna da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal, Clarice Alves Sousa Silva, hoje, aluna do Curso de Ciências Biológicas do UNEC (Centro Universitário de Caratinga). O artigo será publicado nos anais no XIII Congresso Latino Americano de Iniciação Científica a ser realizado em São José dos Campos/SP de 15 a 16 de outubro/2009. A pesquisa está sendo realizada em um fragmento de mata atlântica numa reserva permanente na Fazenda Santa Helena em Caputira/MG, com o objetivo de inventariar as plantas de interesse apícola e verificar as reais condições para instalação de apiários no entorno da área estudada.

O artigo científico a ser publicado é um estudo inédito na região e faz parte do desenvolvimento de uma pesquisa com previsão para terminar em abril/2010. Pesquisa esta que tem como orientadora a também ex-aluna e professora da Padre Alfredo Kobal Maria José Reis da Rocha, atualmente professora também do UNEC/Caratinga.

A pesquisa tem o apoio da Prefeitura de Caputira, do Centro Universitário de Caratinga, da Fazenda Dutra - Santa Helena/Caputira e do Herbário Guido Pabst da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para interagir conosco é necessário clicar no botão "Participar desse site" na barra lateral do blog. Comentários ofensivos e denegridores que não apresentem comprovação não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.