Pesquisa Caputira.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Caputira - BH - Brasília

O ano de 2010 mal começou e o Prefeito Sebastião Pereira Mageste, o popular Tiãozinho, não deixa o tempo passar. Acompanhado pela primeira dama Elizete e pelo Chefe de Gabinete Antônio Henrique Pedroso, já nos primeiros dias de janeiro foi acompanhar de perto o andamento dos processos de solicitação e liberação de recursos para execução de projetos em todo o município.

A viagem a Brasília, capital federal, fez escala em Belo Horizonte, onde o prefeito se reuniu com o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Sgto. Fagundes (esq.), com o Secretário Estadual de Saúde, Marcus Pestana e com o Sub-Secretá
rio da SETOP (Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas), Dr. Bonifácio Mourão Andrade.

Segundo o Prefeito, alguns recursos já se encontram inclusive publicados no Diário Oficial do Estado, como para construção das Unidades Básicas de Saúde no Córrego dos Crispim e ao lado da Quadra Poliesportiva.

Ainda estão previstas com recursos provenientes do Estado o melhoramento das estradas rurais, o calçamento de algumas ruas do povoado de Pirapetinga e a construção de uma quadra-poliesportiva na comundiade da Sucanga. O Programa Farmácia de Minas também está em fase final para liberação, a exemplo do que acontece com o projeto de mais 30 moradias populares para compor o Bairro Belvedere que tramita na COHAB-MG. A Expectativa do
Executivo Municipal é que os recursos sejam liberados para início das obras ainda no final do primeiro trimestre.

De Belo Horizonte a viagem do Prefeito Tiãozinho seguiu para Brasília, onde
visitou os Ministérios da Integração Nacional, Saúde, Agropecuária e Abastecimento, Esportes, Cidades, Meio Ambiente, Cultura e Combate a Fome. Caputira também aguarda a liberação de recursos federais no primeiro semestre, como para aquisição de 02 tratores agrícolas e 01 caminhão caçamba e para a construção da necessária arquibancada do Estádio Municipal Gladinor Calixto, ponto de lazer dos caputirenses nos finais de semana.

De volta a Minas Gerais em nova escala na capital mineira, Tiãozinho se reuniu com o Deputado Estadual Juninho Araújo e o vice-governador Antônio Augusto J. Anastasia (esq.), que demonstrou grande interesse em ajudar o Prefeito na busca de recursos para resolver alguns problemas causados pelas últimas chuvas: o deslizamento na saída de Caputira para Matipó, Raul Soares, Granada e para o povoado de Pirapetinga, e a reconstrução das pontes nas comunidades de Crispim e de Carnaúba. Lembramos que após a última enchente e de uma solicitação da Defesa Civil Municipal junto a Estadual, o pedido de Estado de Emergência do município foi homologado devido aos estragos
causados pelas fortes chuvas.

Durante a tarde o Prefeito teve o prazer de ser atendido pelo Sr. Macos Márcio (dir.), na SETOP, onde fez o pedido de "mata-burros" e tubulações para construção de pontes na zona rural. Ele se encontrou ocasionalmente na Secretaria Estadual de Saúde com a Sra. Vanilda, secretária de projetos e planejamento do Programa Saúde em Casa. O dia foi encerrado no mesmo sentido com a simpatia e o bom atendimento da funcionária Jussara Campos (dir.), na Secretaria Estadual de Esporte e Juventude, onde Tiãozinho foi
também muito bem recebido pelo até então Secretário Estadual Gustavo Corrêa (esq.).

A viagem acabou mas os planos da Administração Municipal para
2010 não param por aí, o Prefeito ainda espera conseguir recursos para o calçamento de ruas no povoado de São Caetano e construção de salas de aula e reforma na E. M. João Paulo I em Pirapetinga também no 1º semestre.

Antes do início das principais obras citadas acima a Secretaria de Obras ainda irá trabalhar na conclusão do calçamento do Bairro Belvedere e das redes pluviais da ruas Pedro Palmeira, Jaime Amora, Cel. Juca Mota e Farmaceutico Juca Dutra.

No Depto de Esportes as atividades praticamente não pararam nem no final do ano com os torneios e jogos familiares e agora nas férias com as categorias de base e ao que tudo indica, em 2010 seguirá com o mesmo ritmo e variedade de competições. Na cultura a Prefeitura pretende manter o investimento no patrimônio cultural local e na realização de eventos, a começar pelo CapuFolia 2010 que não teve sua programação divulgada ainda mas está certo para acontecer.

Segundo o Prefeito Tiãozinho, "para que tudo isso aconteça são necessários e extremamente importantes o envolvimento e dedicação de toda sua equipe, dando destaque ao vice- prefeito Oraci, sempre ao seu lado no atendimento da população principalmente nos momentos em que tem que se ausentar para buscar os recursos necessários ao desenvolvimento de Caputira, e assim é a administração da Prefeitura de Caputira, com seriedade, transparência e pensando no bem estar e numa vida cada dia melhor para os caputirenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para interagir conosco é necessário clicar no botão "Participar desse site" na barra lateral do blog. Comentários ofensivos e denegridores que não apresentem comprovação não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.