Pesquisa Caputira.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Começa o Projeto "Rio Vivo" em Caputira

O Projeto Rio Vivo trata-se de um projeto de educação ambiental que está sendo realizado junto aos alunos da Guarda-Mirim pela instrutora Margarida Mota Coelho, que objetiva revitalizar o Ribeirão da Cabeluda através do plantio de árvores nativas formando uma mata ciliar para maior proteção e diminuição do assoriamento e erosões.

O plantio de 42 mudas aconteceu às margens do rio no Centro de Eventos Erlon Luís Pereira e deverá se extender até a curva do rio no final do Bairro Carrinho quando forem realizadas as etapas do projeto com a Escola Estadual Padre Alfredo Kobal e com a rede municipal de ensino junto a Secretaria Municipal de Educação.

Além de contribuir com a paisagem e trazer benefícios ambientais ao município o Projeto "Rio Vivo" também vai trabahar com a Educação Ambiental entre a população ribeirinha, tendo os moradores como parceiros em campanhas não só de plantio como também para diminuição da poluição dos rios com o lixo.

Confira a seção de FOTOS do Caputira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para interagir conosco é necessário clicar no botão "Participar desse site" na barra lateral do blog. Comentários ofensivos e denegridores que não apresentem comprovação não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.