Pesquisa Caputira.com

sábado, 15 de maio de 2010

Caputira e o Raio X Esportivo do 1º Semestre

Desde sua criação no início do ano passado, o Departamento Municipal de Esportes da Prefeitura de Caputira trabalha intensamente com o objetivo de oferecer variedade em modalidades esportivas através das competições municipais.

Só em 2010, já foram realizados o Torneio Sub-23 de Futebol no Estádio Gladinor Calixto, o II Campeonato Municipal de Truco no Giga Bar - Rodoviária, a 3ª edição do Campeonato de Sinuca no Bar do Reginaldo e ainda em andamento está o 2ª edição do Campeonato de Sinuca no Bar Ipanema que conta com a participação de 30 competidores inscritos.
Segundo o Diretor M. de Esportes Geraldo da Tanna, dentro de alguns dias será iniciado um super Campeonato Municipal apenas para equipes formadas por jogadores do município, as partidas acontecerão em todos os campos e não somente no Estádio Gladinor Calixto, o que fará com que as comunidades rurais também sejam diretamente envolvidas. O Campeonato recebe o nome do saudoso "Tião do Adílio" que, em vida, foi dedicado desportista e serviu de exemplo a muitas gerações como grande incentivador do esporte e valorizador da região.
O município contou ainda com sua volta ao cenário esportivo regional; o União Caputirense, também apoiado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura, chegou até as oitavas de final do Campeonato Regional do Café, organizado pela Liga de Manhuaçu. Após uma primeira fase com duas derrotas para Luisburgo, um empate e uma derrota para o Bela Vista de Rio Casca e duas vitórias sobre Pedra Bonita, a eliminação veio na fase seguinte contra a equipe de Ibatiba.
Para o segundo semestre, estão sendo preparados a II Corrida Rústica Anual e mais quatro torneios de Futsal, um Sub-20, um Sub-16, um regional e 01 infantil em várias categorias a partir 12 anos, todos a serem disputados na Quadra Poliesportiva.

Essas competições por sua vez, além de servir como manutenção e incentivo aos atletas caputirenses enquanto competem, ainda se transformam em grande opção de lazer para os amantes do esporte e para o público em geral que através desse trabalho passa a ter atrações esportivas quase todos os dias da semana.

Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para interagir conosco é necessário clicar no botão "Participar desse site" na barra lateral do blog. Comentários ofensivos e denegridores que não apresentem comprovação não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.