Pesquisa Caputira.com

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Secretaria de Educação é Destaque na região

Como uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), todos os municípios devem realizar o Plano de Ações Articuladas (PAR), que consiste numa radiografia da rede pública de ensino através do levantamento detalhado da estrutura física e pedagógica das unidades de ensino; essa passa a ser a principal exigência do governo federal para a liberação de verbas e assistência técnica para as cidades.

Das 257 cidades mineiras que não apresentaram o PAR, 20 são de nossa região: Manhuaçu, Córrego Novo, Matipó, Pideadade de Caratinga, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Orizânia, Rio Casca, Jequeri, Pingo d'Água, Raul Soares, Santa Rita de Minas, Reduto, Divino, Pocrane, Luisburgo, Durandé, Chalé, Caparaó e Bom Jesus do Galho. O município de Caputira, segundo a Secretária de Educação Ruth Helena (á esquerda), se sente orgulhoso por mais uma vez se destacar na educação, como uma das poucas cidades da região a entregar o plano no tempo certo, dando uma mostra de eficiência da atual administração.

Segundo reportagem do Jornal Estado de Minas, 30% dos municípios mineiros ainda não apresentaram o PAR para o cumprimento do Plnano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O não cumprimento dessa exigência se traduz em menos verba para investimento em cerca de 20 programas de melhoria na educação; capacitação de professores, inclusão digital, renovação da frota de transporte e do acervo literário das bibliotecas, além da ampliação das vagas de educação infantil e maior acesso de portadores de necessidades especiais ás salas de aula.

Felizmente o município de Caputira faz parte do seleto grupo de cidades da região que está em dia com as atividades da educação, e o Caputira.com deixa aqui os sinceros cumprimentos a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para interagir conosco é necessário clicar no botão "Participar desse site" na barra lateral do blog. Comentários ofensivos e denegridores que não apresentem comprovação não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.