Pesquisa Caputira.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bandidos invadem casa, amarram vítimas e furtam em residência na Zona Rural de Matipó

Outra noite de terror em Matipó. Desta vez a vítima foi outro moradora da Zona Rural do município. Na noite do dia 04/07, por volta das 21h30, três homens armados e encapuzados arrombaram a porta da sala no Sítio Boa Sorte, BR 262, km 78, Zona Rural de Matipó, entraram e anunciaram o assalto, tendo amarrado a vítima Mário Heleno, 53 anos, com fita adesiva.

Os autores roubaram das vítimas Mário Heleno e sua esposa, Percilia Almeida, de 49 anos, a quantia de cinqüenta e cinco reais, vinte dólares, um recibo de um veiculo GM corsa placa de Matipó-MG, um par de tênis OLK, uma câmera digital, dois celulares sendo um Nokia e um Pantek, um anel de ouro, um cordão de ouro com pedra de rubi, um par de brinco de ouro, um cordão fino de ouro, um pingente de pérola, uma jaqueta de couro e duas bermudas.

Além dos três autores que entraram na residência, um quarto infrator ficou do lado de fora dando cobertura.

Os autores evadiram no automóvel de Mário, um Astra de cor preta, placa de Guarapari-ES, e ainda obrigaram o empresário a se deslocar com eles. Durante a fuga, acabou o combustível do veículo na BR 262, sendo que os autores evadiram a pé e a vítima retornou para casa.

As características dos autores são as seguintes: um magro de estatura mediana, um negro, um baixo e moreno e um moreno forte. Foi apreendido além do Astra, um cartão e uma garrafa que continham as digitais dos autores. Até o momento os bandidos não foram localizados.

Mário Heleno é dono do Restaurante Recanto da Gula, que fica próximo ao local do assalto.

Suspeita de quadrilha
Na semana passada um outro fazendeiro da cidade teve sua casa invadida por assaltantes que levaram diversos materiais e ainda amarraram as vítimas. As características do assalto são parecidas. Eles invadem o local, aguardam a chegada dos proprietários e depois arrombam a casa anunciando o assalto e amarrando as vítimas. Esta é a segunda ação de bandidos em uma semana em Matipó.
Com informações da PM
Fonte: Blog do Willian Chaves

Mês de junho festivo na comunidade Caputirense

Nessa época do ano o clima festivo parece mesmo tomar conta do povo caputirense. O mês de junho foi aberto nos dias 05 e 06 com a visita de inúmeros motociclistas de todo o país com o II MotoFest, realizado pelo Motoclube Somos Impossíveis de Manhuaçu e promovido pelo Auto Posto Amizade em parceria com a Tamma Produções com o apoio de todo o comércio local.
Devemos parabenizar ainda a realização das tradicionais Festas Juninas da E.E. Padre Alfredo Kobal, no Centro de Eventos, e da Igreja Católica, no centro da cidade.
Com o apoio da Prefeitura de Caputira também foram realizadas a Tradicional Fogueira de São João do Zé Cristo, na comunidade da Carnaúba, na noite do dia 23, o Programa Cidadão Rural em Pirapetinga, dia 26, e a Festa Julina da comunidade no ultimo sábado, 03. Os eventos contaram com apresentações de artistas locais e show do cantor Gilson Marques.
A tendência é que se mantenha esse clima para a Festa de Inverno de São Caetano, Festa da Padroeira e Comemorações do Aniversário da cidade no mês de agosto. Devido ao grande número de festividades nessa época do ano o Departamento Municipal de Cultura e Turismo já estuda a possibilidade da realização de um pequeno Festival de Inverno para os próximos anos.
Confira as imagens na seção de FOTOS do Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

II Campeonato Municipal - Tião do Adílio

Segue a todo vapor as rodadas do II Campenato Municipal realizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Caputira.
O Campeonato que leva o nome do saudoso desportista Tião do Adílio, já está em sua 6ª rodada e conta com 28 equipes, divididas em duas categorias, compostas por jogadores do município de Caputira, sendo elas: União Caputirense, São Caetano F.C., Pirapetinga F.C., Juvenil Miranda F.C., Cruzeiro F.C. (Idelfonso), Bomfim Carolla, Palmeiras, U.A.I. F.C., Crispim, Lopes, Carnauba, Bomfim, Vasco (são Caetano) e Veteranos de Pirapetinga.
A disputa da primeira fase acontece em 02 grupos, em jogos de ida e volta, na sede e na zona rural, confira a próxima rodada:
Sábado - 10/07 - 13 h
Palmeiras X Juvenil Miranda
Cruzeiro X Bomfim Carola
Bomfim X Crispim
Lopes X Veterano Pirapetinga
Vasco X Carnaúba (adiado)
Domingo - 11/07 - 13 h
São Caetano X União Caputirense

Confira as imagens na Seção de FOTOS do Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

Jairinho da Tamma anuncia que não será candidato a deputado estadual nas eleições

O ex-prefeito de Caputira e empresário, Jairo de Cássio Teixeira, conhecido popularmente como Jairinho, afirmou, na manhã desta terça-feira, 29, em entrevista ao Blog do Willian Chaves que não será candidato a deputado estadual. De acordo com Jairinho o impedimento seria uma dupla filiação detectada pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que impossibilita sua disputa.
O ex-prefeito aproveitou para agradecer os inúmeros apoios e falou também das necessidades da região e da disputa pelo Governo do Estado

Confira as entrevista do Blog do Willian Chaves:


Fonte: Blog do Willian Chaves

Obrigado Caputira !!!

É com muito orgulho que escrevo essa postagem em agradecimento pelo carinho, atenção e interatividade com os caputirenses residentes no município e nas mais diversas partes do planeta através do Blog Caputira.com.
Após completar um ano com mais de 30 mil acessos, durante o último mês foi realizado todo um levantamento de tendências e serviços procurados por nossos leitores e que serão acrescentados pouco a pouco a partir de hoje em nosso conteúdo.
Estamos retornando a nossas atividades com o prazer de continuar fazendo parte do cotidiano de todos através dos registros dos principais fatos e informações de Caputira.
Continuando contando com críticas, sugestões e as mais diversas formas de participação desejamos a você sempre: Boa Leitura !!!