Pesquisa Caputira.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caputirenses em visita a Assembléia Legislativa

Nesta quarta-feira, dia 29, o Vereador Juninho do Simião e uma comitiva composta pelo empresário Bazílio, da Padaria Caputira e o torcedor cruzeirense Samuel da Delegacia, estiveram em visita a Assembléia Legislativa no gabinete do Deputado Estadual Zezé Perrella, onde foram gentilmente recebidos pelo seu chefe de gabinete Carlos Guedes e tiveram a oportunidade de fazer uma foto ao lado da réplica da taça de campeão brasileiro de 2003, conquistada pelo Cruzeiro.

Através de um contato realizado entre o empresário Bazílio e o Diretor do Cruzeiro, Gustavo Perrella, a visita foi agendada e a relação estabelecida. Segundo o Vereador, além da grande receptividade, toda a equipe do gabinete do deputado se colocou a inteira disposição no apoio ao desenvolvimento do município de Caputira, principalmente no que diz respeito a oportunidade de testes nas categorias de base para os jovens atletas caputirenses e a encaminhamentos de saúde na capital.

Jairinho recebe a imprensa em Caputira

Na tarde de ontem, 17 de julho, a reportagem do Jornal Regional esteve na vizinha cidade de Caputira onde parece que a crise não chegou; pelo menos foi essa a nossa visão ao depararmos com um povo alegre, hospitaleiro como sempre e que demonstra satisfação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura. O prefeito Tiãozinho, para obter êxitos, conta com uma boa equipe de governo, formada por assessores e funcionários comprometidos com o bem estar da população caputirense.O Jornal Regional é editado pelo Jornal de Raul Soares.


Na oportunidade, este jornalista juntamente com o radialista Bruno Zóqbi e o jornalista Wilian Chaves foram gentilmente recebidos pelo empresário Jairo Cássio Teixeira (foto), diretor da Tamma Produções Artísticas, uma das maiores empresas do gênero no Estado. Jairinho, como é conhecido, é ex-prefeito daquela cidade e, publicamente, declara ter muito amor a Caputira e sua gente.É de Caputira, no escritório central da Tamma, que ele e demais funcionários fazem contatos, produções e planejamentos para oferecer ao público, com qualidade, os mais variados shows e artistas de renome nacional e internacional.
Nos últimos dias Jairinho teve seu nome divulgado por várias vezes na mídia, dividindo espaço nas páginas com Michael Jackson, Cruzeiro e Atlético, José Alencar, Lula e Dilma, entre outros. As notícias (ou denúncias) veiculadas em jornais, segundo se apura, foi fruto de informação equivocada de supostas fraudes envolvendo festas do Interior do Estado com recursos do Ministério do Turismo, por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União; recursos que chegaram às prefeituras por indicação do deputado federal João Magalhães. Assim como Jairinho, o vereador raul-soarense Ramiro Grossi também teve seu nome citado como envolvido no mesmo esquema.
A empresa Tamma está de portas abertas, confiante e pronta a atender eventual investigação, continua seu trabalho normalmente e, no momento, está realizando eventos em várias cidades mineiras com recursos provenientes do Ministério do Turismo.

Os advogados de Jairinho estão cuidando desse caso das denúncias com todo o carinho necessário a trazer a realidade dos fatos ao conhecimento público. Observamos que as coisas estão tomando outro rumo e pode reverter contra os responsáveis pelas notícias veiculadas que, segundo entendimento do empresário, não passa de desinformações, desconhecimento da realidade no tocante ao valor que se recebe e o custo de despesas necessárias à uma produção contratada; virou especulação de alguns interessados em denegrir a imagem do profissional que trabalha e paga impostos, que tem família e se preocupa com o social, gerando emprego e renda, enfatizou Jairinho
Fonte: Raul Soares On Line

terça-feira, 28 de julho de 2009

União São Caetano vence Torneio das Recordações

Pela final do 1º Torneio das Recordações, o time do União de São Caetano venceu no último dia 25 de julho a equipe do Rosca Seca por 3 x 0, no Estádio Municipal Gladinor Calixto. O torneio, realizado pelo Dpto. de Esportes, têm o objetivo de reunir jogadores acima de 40 anos, praticantes do futebol amador e que deixaram sua marca na história do futebol caputirense.
O quadrangular, que ainda contou com a participação das equipes do Juventus e Flamenguinho de Pirapetinga, marca o reencontro de uma geração de grande importância na formação dos atletas do município.
Veja cobertura na seção de FOTOS do Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

Caputira é campeã na festa de Vermelho Novo

Fazendo parte das festividades da Festa do Vemelhense Ausente em Vermelho Novo, a equipe do Caputira F.C. enfrentou a Vemelhense na final do torneio comemorativo. Apesar de ter se tratado de uma partida disputada, placar ficou no 0 x 0. Nos pênaltis, o jogador do time da casa bateu pra fora dando o título a equipe Caputirense. Acompanharam o Caputira F.C. na conquista o Diretor do Dpto. de Esportes Geraldo da Tanna, o prefeito Tiãozinho e seu sogro Sr. Geraldo, presidente do clube.
Veja cobertura completa na seção de FOTOS do Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Sucesso das comunidades

Hoje quem também passou por Caputira foi o cantor AlanGrimaldo, que realizou vários shows durante os meses de junho e julho nas festas de época em comunidades rurais do município. O referido artista que já havia demonstrado todo seu talento em suas apresentações, procurou o Prefeito Sebastião Mageste, Tiãozinho, para agradecer a toda a comunidade pelo carinho recebido durante esse período, demonstrando também seu lado pessoal formado por grande humildade e companheirismo. O cantor foi recebido pelo prefeito em seu gabinete na Prefeitura de Caputira onde se colocou a inteira disposição para continuar compondo as programações das festividades caputirenses.

Fiscais do D.E.R. visitam Caputira

Na manhã desta terça-feira, o município de Caputira recebeu a visita dos fiscais de estrada do D.E.R.-MG (Departamento de Estradas e Rodagens), Clair e Hélio (foto), atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Caputira.


A fiscalização tinha como objetivo levantar e registrar os trechos críticos da Rodovia Nico Veloso, que liga Caputira a BR-116, que passou por um recapeamento a cerca de um ano mas com as fortes chuvas do início de 2009, já apresentou alguns danos no trabalho realizado. Junto aos fiscais também compareceu um representante da empresa que realizou a obra que disse já estar tomando as providências para correção dos danos.


O outro ponto avaliado pelos fiscais foi o deslizamento existente na saída do município para o povoado de Pirapetinga, para o distrito de Granada e para os municípios de Matipó e Raul Soares, além de também ser acesso a torre de transmissão de TV e celular. Para esse trecho, será enviado a Defesa Civil as fotos e projeto de recuperação para posterior liberação de recursos para realização da obra.

Segundo os fiscais, tudo indica que, caso não haja nenhum imprevisto, em poucos dias ambos os trabalhos serão iniciados. Nossa reportagem faz questão de ressaltar e ainda parabenizar, o atendimento e atenção prestados pelos fiscais Clair e Hélio, o que reflete o empenho e a eficiência da direção da Regional do D.E.R. de Manhumirim, onde fazem parte do quadro de funicionários.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

III Conferência da Assitência Social

Na última sexta, dia 17, as 13 h na Quadra Poliesportiva foi realizada a III Conferência de Assitência Social de Caputira, dessa vez com o tema "Controle Social". A palestrante foi a Assistente Social Vânia Sobreira, do Centro Marista Circuito Jovem de Belo Horizonte.

Estiveram presentes o Prefeito Sebastião Mageste e sua equipe de governo, conselheiros municipais, funcionários e representantes das entidades e comunidades que formam a população caputirense no universo da Assistência Social.

A Conferência da Assistência Social, assim como a dos Direitos da Criança e do Adolescente, o I Encontro de Secretários e Diretores Municipais e o Seminário do Conselho Municipal de Saúde, todos realizados em 2009, são uma iniciativa da Prefeitura de Caputira, que objetiva com essas ações nomear seus representantes para as conferências estaduais, bem como aproximar a população desses representantes, garantindo o entendimento e o atendimento as principais reinvidicações da comunidade.

Além disso, a partir das palestras apresentadas, todos têm a oportunidade de ampliar seu conhecimento e aprimorar sua preparação através da capacitação dos líderes de entidades e conselhos.
O próximo evento do gênero está agendado para a primeira semana de setembro e faz parte da programação da cidade em sua participação na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, evento realizado pelo Dpto. Mun. de Cultura, que acontece em todo o estado de Minas Gerais com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura.

Veja cobertura completa na seção de FOTOS do Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

Decepção Azul

Na última quarta-feira Caputira se dividia em dois grupos, a torcida do Cruzeiro e a torcida de todos os outros clubes do país em prol do Estudiantes da Argentina, outro finalista da Taça Libertadores da América.

Os mais otimistas e a "torcida do contra" se reuniram no Auto Posto Amizade onde a festa da vitória já estava pronta e o jogo foi exibido em um telão. Os mais respeitadores da tradição do futebol argentino e entendedores do futebol procuraram suas casas e grupos de amigos para churrascos particulares e afins, para que no caso de derrota do clube mineiro, já se encontrassem bem protegidos, e foi o que aconteceu.

O Cruzeiro fez o mais difícil, tirou São Paulo e Grêmio, empatou em jogo duríssimo na semana anterior na Argentina, abriu o placar na final dentro do mineirão e mesmo assim quando tudo parecia perfeito, conseguiu tomar dois gols e perder o título dentro de casa. Sendo assim, Caputira se tornou lugar para a festa de todas as torcidas, menos a do Cruzeiro, é claro, mesmo porque essas torciadas há muito não têm o que comemorar.

Os motivos da derrota na boca dos torcedores são vários, daria pra escrever um livro, mas o certo é que o time perdeu e vai fazer companhia ao Galo como motivo de piadas por ser vice mais uma vez. Abaixo a principal gozação das ruas da cidade e a principal resposta dos cruzeirenses.


"O CRUZEIRO É IGUAL MICHEAL JACKSON, PROMETE SHOW, VENDE INGRESSOS E MORRE DENTRO DE CASA"

"O GALO É IGUAL AO ELVIS PRESLEY: SEU ÚLTIMO SHOW FOI EM 71, DEPOIS NINGUÉM MAIS VIU... E AINDA INSISTEM QUE ELE NÃO MORREU!"


Veja cobertura completa na seção de FOTOS do Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz

Cidadã Caputirense é homenageada na Festa Bicuibense 2009

Acontece do dia 29 de julho ao dia 02 de agosto a 26ª edição da Festa Bicuibense Ausente, no distrito de Bicuíba, município de Raul Soares. A festa que conta com uma ampla programação para dias e noites (confira com click na imagem ao lado), têm como marca homenagear homens e mulheres, como reis e rainhas, bicuibenses que não residem mais no distrito e ocupam uma posição de sucesso onde vivem.

Na noite de 31 de julho, sexta-feira, a homenageada será Marcela Helena Dutra, funcionária da Secretaria Municipal de Educação de Caputira, onde vive há cerca de 5 anos. Durante todo o dia, o Esporte Clube União Caputirense participará de disputas esportivas em categorias e modalidades diversas no distrito de Bicuíba, a noite o show fica por conta da excelente dupla Paulo Sérgio e Mateuzito.

terça-feira, 14 de julho de 2009

3º Conferência Municipal de Assistencia Social

No próximo dia 17de julho, a partira das 13:00 hs, acontece na Quadra Poliesportiva a III Conferência Municipal de Assstencia Social de Caputira. Como mais uma realização da Prefeitura de Caputira, sob cordenação da Assistente Social Sharlene Lúcia, a conferência contará com o palestrante Vânia Aprecida Sobreira,graduada em Serviço Social,trabalha no Centro Marista Circuito Jovem de Belo Horizonte e em faze final da graduação em direito.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fim de semana de festas e alegria

Na sexta feira pela manhã, os alunos do turno matutino da E.M. Ildeu Araújo Dutra realizaram sua festa junina complementando as atividades escolares do primeiro semestre.
No sábado, além da Festa Julina realizada no campo de futebol da comunidade dos Lopes com renda em prol da igreja loca, foi a vez da Festa Extravasa que contou com um ótimo público formado por caputirenses e amigos de toda a região. Em sua primeira edição a festa produzida pelo DJ Vilela Mix, que se apresentou junto ao DJ Chacau, foi um grande sucesso e uma ótima opção para juventude que compareceu em massa e se divertiu com 100% de paz e amor.
Nesse mesmo ritmo, a domingueira com as pick'ups F-250 da Equipe Evolution de Manhuaçu comandaram o encontro de som automotivo que teve sua concentração na Praça Padre Joaquim de Castro e sequencia no Centro de Eventos Erlon Luiz Pereira.
A campanha do agasalho "Quanto mais gente, mais quente", que foi realizada paralela a festa Extravasa, foi extendida por mais uma semana para ampliar as arrecadações que serão distribuídas pela Associação de Moradores do Bairro Belvedere através do cadastro da Assistência Social da Prefeitura de Caputira.
Veja a cobertura completa desses eventos na seção de FOTOS do Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vem aí, EXTRAVASA, A FESTA!



No próximo sábado e domingo acontece no Centro de Eventos Erlon Luís Pereira a festa EXTRAVASA, promovida pelo DJ Vilela Mix, de Manhuaçu.

No sábado a festa começa a noite e conta com barracas de drinks e bebidas diversas, laser show, tenda eletrônica e apresentação dos Djs Chacau e Vilela Mix. No domingo, a partir das 13 hs, tem encontro de som automotivo com presença confirmada da Equipe Evolution e suas duas caminhonetes F-50 repletas de som.
Junto ao evento acontece a Campanha do Agasalho "Quanto mais gente, mais quente", onde aqueles que adquirem seu passaporte antecipado para as duas noites, levando um agasalho recebem desconto. Os ingressos antecipados estão a venda na Conexão Celular, Casa do Ciclista. Contando com a solidariedade de todos, Otto Viana, popularmente conhecido como Otinho também distribuiu várias caixas para arrecadação dos agasalhos em diversos pontos da cidade das comunidades rurais, objetivando angariar doações também daqueles que não forem ao evento.
O Caputira.com estará presente e fará a cobertura completa do evento e da campanha do agasalho que conta também com o apoio da Rádio Alerta fm e da Associação de Moradores do Bairro Belvedere.

Guarda Mirim e Comunidade dos Crispim e as festividades Julinas

No último dia 04, sábado, o forró e o clima junino se extenderam ao mês de julho. Em frente a igreja matriz o Projeto Jovens de Atitude, Guarda Mirim, realizou sua festa adiada para esta data em frete a igreja matriz, evento apresentado pelo locutor Marcos Martins da Alerta Fm.
Simultaneamente acontecia na Comunidade dos Crispim, o Arraiá do Grupo de Jovens Jesuc, formado pela juventude da comunidade que organizou um aconchegante ambiente para realização do evento na propriedade do Sebastião Araújo.

Em ambas as festas houve sorteio de uma bicicleta além das tradicionais barracas de quitutes juninos. No Crispim a Alerta Fm registrou sua presença com os locutores Bruno Zoqbi e Junior de Souza e show com o cantor Alan Grimaldo que estará se apresentando também na Festa da Comunidade dos Lopes que acontece no próximo sábado dia 11.
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175
Veja cobertura completa na seção de FOTOS do Caputira.com

sábado, 4 de julho de 2009

E.M. Ildeu Araujo Dutra realiza Festa Junina Infantil

Durante a tarde da última sexta feira, a direção e professores da E.M. Ildeu Araújo realizaram uma festa junina entre seus alunos. O evento faz parte do trabalho de valorização da cultura e estudo do folclore brasileiro. As crianças, que tem de 04 a 07 anos participaram com muita alegria da iniciativa da escola.

Fotos Sidney Luiz: 31 9929 5175
Veja cobertura completa na seção de FOTOS do Caputira.com

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pronunciamento do Vereador Ramiro Grossi - PT - Raul Soares

Na quarta-feira, dia 01 de julho, o vereador Ramiro Grossi - PT, da cidade de Raul Soares, fez seu pronunciamento na Rádio Uai Fm sobre as acusões levantadas acerca de seu nome e de sua micro-empresa pelo Jornal Estado de Minas na última semana. Abaixo o referido pronunciamento que também está disponível em seu blog na internet e será publicado no Jornal de Raul Soares.
"Caros amigos,
Sobre as matérias publicadas no Jornal Estado de Minas que se referem ao meu nome e a minha micro-empresa, em respeito ao povo de Raul Soares e região, venho esclarecer que:
1. Trabalho com Eventos Artísticos como Produtor e Comunicador a cerca de 20 anos. Neste período já prestei serviços a várias Prefeituras, Empresas de Produção, Empresas de Sonorização, Produtoras de Vídeo sem vínculos empregatícios ou sociedade comercial. Como afirmou o Jornal em sua matéria, é verdade e inegável que por muitas vezes prestei serviços para a Tamma Produções que sempre foi uma empresa respeitada em toda região, e que já atua no ramo há mais de 20 anos.
2. Na data de 24 de Março de 2008 adquiri, legalmente, a WM Produções de Wanderson Oliveira Teixeira, filho de Jairo da Tamma Produções. O meu sócio nesta micro-empresa é o Sr. José Antônio de Paula, proprietário de estruturas de palco há vários anos em São Caetano, município de Caputira onde reside, e estabelecemos a sede da nossa micro-empresa. O Sr. José Antônio é um homem simples, trabalhador e honesto. Ele, pessoalmente, construiu seus palcos que possuem estrutura para atender a grandes shows artísticos. Realizamos eventos que sempre foram muito bem montados, organizados e bem estruturados, dentro das normas estabelecidas em nossos contratos firmados. Todos, grandes, médios e pequenos artistas que contratamos, assim como toda a logística e estruturas necessárias para suas apresentações foram devidamente pagas.
3.Nos eventos que realizamos para Prefeituras, independentemente de ser com recurso próprio do município ou verba de convênios, participamos de Licitações, Pregões Presenciais e Processos de Inexigibilidade, seguindo o caminho da legalidade que nos é cobrado. Os eventos foram realizados, e isso é indiscutível nas cidades onde trabalhamos com profissionalismo e respeito.
4.Muitas vezes, por falta de conhecimento, se questiona o preço final de um show e assim alegam superfaturamento. O valor final de um show vai desde o cachê do artista, passando por toda estrutura e logística que o artista exige. São muitas as despesas para se viabilizar a realização do show de um grande artista nacional, é de nossa responsabilidade enquanto contratada de cuidar de tudo isto e pagar, pois não está incluído no cachê: transporte em ônibus leito, passagens aéreas, camarins, seguranças, estadia em hotéis, alimentação, carregadores, vans para transportes locais e outras despesas deste tipo são muito comuns nas exigências contratuais. Além de tudo, é importante se lembrar dos impostos que não são poucos e são descontados da empresa empreendedora. Nunca operamos com esquemas de superfaturamentos e não posso responder por outras empresas citadas na reportagem do renomado Jornal.
5. No dia 08 de maio de 2009, muito antes, portanto, das publicações do Jornal, demos entrada na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, com a solicitação de alterações do nome de fantasia da empresa, de WM Produções para Circus Produtora, e a sua transferência para o Município de Raul Soares, onde estou preparando a documentação para darmos continuidade ao nosso trabalho. Dentro de poucos dias ela estará totalmente preparada para voltar a operar em seu novo endereço, em minha residência em Raul Soares. O projeto de levar a empresa para Raul Soares se iniciou no início deste ano de 2009, quando assumi minha função de vereador no Município.
6. A minha posição política é por demais conhecida em Raul Soares e região, jamais dei apoio político a deputados que não fossem do meu partido.
7. Não recebi qualquer comunicado do Ministério Público Federal referente às denúncias do Jornal, mas estou sempre disponível para prestar esclarecimentos, com a verdade que sempre pautou a minha vida. Nunca fui sequer processado em toda minha trajetória política, profissional ou pessoal. Tenho a certeza que todos os meus amigos que me conhecem verdadeiramente e as pessoas que sempre me apoiaram saberão compreender os fatos e entender a verdade.
Ramiro Andrade Grossi
Vereador - PT - Raul Soares "