Pesquisa Caputira.com

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Copa Santa Helena chega a grande final

Após aproximadamente três meses de competição entre 11 equipes, nos próximos dias 06 e 13 de junho, as 14 h no Estádio Municipal Gladinor Calixto, acontece a grande final da 1ª Copa Santa Helena de Futebol Master entre União Futebol Clube e Vasco de São Caetano.

A equipe do União chegou a final após empatar a segunda partida em 1 x 1 com a equipe de Realeza depois de ter vencido o jogo anterior por 2 x 0. Já o Vasco se classificou após um turbulento empate com a equipe do Açougue Simião, jogo este que terminou aproximadamente aos 25 minutos do segundo tempo após muita confusão em campo pela marcação de uma falta. A equipe do povoado que havia vencido a primeira partida por 1 x 0 acabou se classificando.

União e Vasco prometem um grande espetáculo para a grande final, a altura do público e do que significou a realização dessa 1ª Copa Santa Helena para os caputirenses, com a alegria de manter vivo o verdadeiro espírito do esporte.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comunicação é ampliada em Caputira

Já nos últimos dias do mês de maio Caputira passou a contar com mais uma operadora de telefonia celular. A Claro, que já havia concluído sua torre há alguns meses, iniciou suas atividades com o término da instalação de seus equipamentos de transmissão.

O fato é de extrema importância pra população que passa agora a ter opção na hora de escolher sua operadora, já que até o momento o único sinal de telefonia celular existente era o da Vivo, antiga Telemig Celular.

Ainda para o mês de junho, a Prefeitura de Caputira pretende anunciar a instalação de novos canais de TV aberta para VHF (antena comum) com a instalação de novos equipamentos de tranmissão da Globo Minas e Rede Minas, e reforma dos antigos equipamentos para transmissão da Record, SBT-Alterosa e TV Aparecida.

Prefeitura de Caputira segue realizando obras

Depois de ter reinaugurado a quadra do povoado de Pirapetinga e a Escola Municipal Presidente Castelo Branco na comunidade da Sucanga após realizar reformas completas, a Prefeitura de Caputira, realizará a inauguração do C.R.A.S (Centro de Referência da Assistência Social),com seu prédio recém construído ao lado do prédio da Secretaria de Educação, terá suas atividades iniciadas assim que as instalações estiverem prontas.

O povoado de Pirapetinga também foi beneficiado com a transferência da creche local para dentro do povoado, uma antiga reinvidicação da população. Outra obra que está sendo realizada é a ponte na comunidade do Pau D'Alho que segundo o Prefeito Tiãozinho tem como objetivo dar mais segurança e melhorar a via de transportes e escoamento de produção dando daquela comunidade.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Campeonatos Municipais chegam a reta final

Desde fevereiro com o início das atividades, o Departamento Municipal de Esportes Caputira vem oferecendo constantes atrativos e opções de lazer para os amantes do esporte.

Já foram realizados o I Campeonato de Sinuca, onde o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Juninho do Peão se sagrou campeão e no último dia 21, ontem, no Salão de Eventos da E.E. Padre Alfredo kobal (Latão), na final do I Campeonato de Truco, a equipe do Aquino Simião, que já havia sido Campeã das Olimpíadas de Raul Soares em 2007, venceu a equipe do Samuel 13 de Maio. Outro torneio concluído foi o Campeonato Infantil de Bola de Gude (Birosca) onde o garto Vinícius Campos foi o campeão e Marcinho Sim o vice.

Mas a primeira atividade a ser inciada ainda está na reta final, a I Copa Santa Helena de Futebol Master está na fase semi-final em que a segunda partida entre as equipes acontece no próximo final de semana, entre União x Realeza, sendo que o o time caputirense venceu a primeira partida por 2 x 0, e Açougue do Simião e São Caetano, sendo que o time do povoado venceu a primeira partida por 1 x 0.

Segundo Geraldo da Tanna, diretor do Dpto. de Esportes, ainda estão previstas para esse ano a realização de uma corrida rústica no feriado do Dia da Padreira Santa Helena, como parte das festividades e a realização de um torneio de futsal.
Texto: Bruno Zoqbi
Fotos: Sidney Luis

quarta-feira, 20 de maio de 2009

1° Moto Fest de Caputira

Numa realização do Auto Posto Amizade e do Motoclube Somos Impossíveis de Manhuaçu, acontece em Caputira nos próximos dias 30 e 31 de maio o I Moto Fest, que também contará com o apoio da Rádio Alerta Fm, da Prefeitura de Caputira e do Comércio Local.


É a primeira vez que um encontro motociclístico acontece no município e a expectativa é que a cidade receba inúmeras motocicletas de marcas,modelos e estilos diferentes, acompanhadas, é claro, de seus proprietários vindos de diversas cidades da região e até do Brasil.

A começar pelo cantor Renato Rio Blues que vem da cidade de Niterói-RJ e estará se apresentando na noite do dia 30 trazendo um repertório de rock clássico como Beatles, Dire Straits, Eric Clapton, Rolling Stones e outras bandas imortais; músicas marcantes e consagradas que já se tornaram verdadeiros hinos dos motociclistas.

Estaremos dando cobertura total a esse evento, que durante toda sua divulgação também abordará o verdadeiro sentido do motociclismo, de respeitar as leis de trânsito e principalmente o amor a vida dos seres humanos.

2° Rodeio Caputira no Circuito de Eventos Municipal



Aconteceu de 14 a 17 de maio, no Centro de Eventos Erlon Luís Pereira, o 2° Rodeio Caputira numa parceria realizada pela Cia de Rodeio Rogério Tavares e Tamma Produções com o apoio da Prefeitura de Caputira dentre outros patrocinadores.

O evento teve início na quinta-feira, com a abertura oficial do rodeio que aconteceu todas as noites com a presença de peões vindos de diferentes cidades como Ipatinga, Guiricema, Dom Cavati, Matipó e Caputira que ainda contou com show pirotécnico e apresentação da Equipe Anjos da Arena; a locução oficial ficou por conta de Luciano Storti.


Leandro de Souza (quinta-feira), Ronan e Ronaldo (sexta-feira), Banda Beijo Apimentado (sábado) e Ramom Tavares e Ryan (domingo) formaram a programação artística que contou com bom público em todas as noites.

Embora se tratasse de um evento realizado pela inciativa privada, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Caputira que objetivou com tal postura oferecer uma opção de lazer aos cidadãos do município além de aquecer o comércio atraindo visitantes e fortalecendo o turismo local com a viabilização de mais um evento no calendário municipal.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Em construção

Amigos, está sendo preparado nesse espaço um novo canal de informação a comunidade caputirense, Caputira.com, que se dedica a partir de agora ao levantamento de notícias do interesse da comunidade caputirense e principalmente, daqueles que não residem mais no município mas gostam de se manter informados acerca do desenvolvimento da cidade onde nasceram , foram criados e sentem um imenso carinho. Esse espaço, estará sendo preparado nos próximos dias e para isso contamos com a colaboração de cada um de vocês. Até breve!